TREND DNA // Balenced Self

.

Contexto

Esta tendência traduz a necessidade de viver em paz e equilíbrio emocional e físico, de forma a contrastar com o desequilíbrio constante em que vivemos. Num mundo sobrecarregado de informação, em que o prefixo mais utilizado é “hiper”, tornou-se imperativa a necessidade de “reconectar” e encontrar novas maneiras de relaxar . O bem-estar nesta sociedade é uma moeda valiosa.
As manifestações desta tendência não se resumem apenas à subida ao mainstream da meditação, de práticas como o yoga ou da nova importância da alimentação saudável. Esta necessidade de “reconectar” provém de uma vontade de alienação e afastamento do stress e dos problemas constantes do mundo através da criação de novas comunidades e identidades alinhadas com as escolhas do indivíduo, num mundo onde, mais do que religião, a espiritualidade cresce. É porém, uma tendência focada no indivíduo, que utiliza as novas tecnologias de uma forma paradoxal – para também desacelerar o ritmo.

 

Insights

» As tecnologias podem ser uma ferramenta capaz de apoiar o desenvolvimento de uma perspetiva de organização e de apoio, ao invés de uma prisão que requer constantemente atenção.

 

Updated at 03-01-2018.

Contributions from Helena Alves, Ana Sousa, Sandrina Francisco.

 

error: Content is protected !!